A Voz do Brasil

Published in Portugal - First steps in eRevollution - 18 Jan 2016 17:05 - 0

http://www.felizfm.fm/arqs/programas/620_196/201307100707020000005780.jpg 


Como vi muitos novatos perdidos e que não sabem o que fazer além de trabalhar e treinar, não vejo momento melhor para repostá-lo. Votem para que mais pessoas possam lê-lo! 

Há muito tempo estive tentando escrever um artigo inicialmente entitulado Por que o eRevollution é tão chato? mostrando uma argumentação forte de que o eRevollution não é chato, mas sim complexo demais à primeira vista, mas tentarei farei algo diferente.

eRevollution é chatinho... só trabalho e treino.

Essa infelizmente é a visão que muitos tem do jogo. Muitos pensam que o eRevollution é como qualquer MMORPG, tipo The Crims, Popmundo, Hattrick ou algo do tipo, mas não... O eRevollution é um tipo diferente de MMO: o MMOSSG: Mive Multiplayer Online Social Strategy Game.

E por ser um jogo de estratégia social, algo que nós brasileiros estamos tão desacostumados (o negócio é dedo nervoso mermão, tá ligado) nós muitas vezes temos essa falsa impressão de que o eRevollution é chato... mesma coisa todo dia e tal...


Não é im. Como um jogo de interação, participar é essencial!

Participar é essencial em... praticamente tudo. Tudo no jogo que parece ser mais técnico e que você acha que pode fazer sozinho fica bem mais fácil e até mesmo mais barato se tiver contatos, amigos, participar dos chats.


Como é esse troço de estratégia social?

É simples. Ao invés de você disputar com outros jogadores, a disputa é entre países. Não adianta um jogador forte e bem informado se ele não tem apoio de outros. Estratégia social pode ser traduzida em frase como "uma andorinha não faz o verão" ou "juntos somos mais" ou "a união faz á força".

Ainda que a disputa seja entre países, estes podem se unir ou rivalizar entre si. Para que esse tipo de interação aconteça, os países tem recursos. Os recursos, numa visão estratégica, são o ponto fundamental do eRevollution: Guerras acontecem por territórios com recursos. Esse recursos são como os de qualquer jogo: petróleo, madeira, cereais, diamantes e ferro.

O sexto e mais importante recurso infelizmente é sempre esquecido: a lação.

Uma fórmula simples para um país forte pode ser sintetizada im: População + estratégia = vitória.
                                                                                                                            População - estratégia = derrota



Explica mais...

O Novo Mundo é uma nova história, escrita por todos os cidadãos interessados em escrevê-la. O eRevollution oferece uma nova dinâmica social, um novo jeito de se fazer política, de analisar o que é relevante para o país ao invés do cidadão.

Alianças, guerras, pactos, uniões, tratados de paz entre países: tudo isso é possível graças às interações entre cidadãos/oficiais de um país com o outro.

Já na política essa interação social fica ainda mais visível: troca de favores, apoios, coligações, tem até mesmo o mal da politicagem por aqui!

Uma simples frase, uma simples atitude pode mudar toda uma história.

Os capítulos dessa história foram escritos por jogadores em suas ações cotidianas e VOCÊ é um desses jogadores. Mesmo quando está apenas trabalhando e treinando: você confere volume e força à sua nação.

A possibilidade de tornar-se um protagonista depende apenas de você se informar: os preparados sempre serão ouvidos. As opiniões bem construídas serão sempre consideradas, ainda que sejam sempre poucas no mar de informações.

Portanto se você quer realmente jogar e tirar proveito máximo do eRevollution, participe!


Como participar??

A maneira mais fácil de participar do jogo é na mídia. Leia artigos (não adianta jogar um jogo de interação social sem saber o que se pa no seu país), comente em artigos, dê o seu pitaco, participe de discussões, proponha novas ideias, concorde/discorde com as atuais, entre em um partido, critique o que tem que ser criticado, apontes soluções, ache pessoas com ideias semelhantes às suas...


Conclusão


A mesma coisa que faz com que o eRevollution se pareça difícil num primeiro momento é o que o torna interessante im que você entender o seu funcionamento.

Há infinidade de formas que você tem ao seu alcance para se desenvolver e de participar ativamente do jogo. Cabe a você escolher qual será o seu foco no jogo:

- Escrever artigos de untos relevantes sendo um jornalista conhecido
- Ser um político para ajudar a decidir o rumo do seu país, concorrendo às eleições
- Ser um mega-empresário aumentando a sua fortuna a cada dia que pa
- Participar do exército, lutando pelo seu país de olho na tão sonhada patente de Marechal
- Atuar no campo diplomático, relacionando-se com outros países
- Ou tudo isso ao mesmo tempo!

créditos: Cavalcanti

Support

Comments (0)