Stark News

Stark - Newspaper from Brazil -

Published in Brazil - Political debates and analysis - 28 May 2016 01:28 - 21

http://i.imgur.com/v9NQ76J.jpg

Antes de mais nada gostaria de agradecer pelo reconhecimento que recebi do PIMIDIA dessa semana, acesse o artigo da premiação clicando aqui.

http://i.imgur.com/sy98B9b.jpg

O problema:

Hoje gostaria de discutir com vocês sobre o nosso congresso, que, a meu ver, é muito subutilizado e desorganizado. A organização não se dá apenas por meio de um grupo de whatsapp, aliás, ali não se pode nem dizer que há organização, pois parece uma creche de tanta discussão infantil que fazem. O whatsapp é uma ótima ferramenta de comunicação, isto não é questionável, no entanto, não dá a menor noção de organização a uma instituição que deveria prezar pelo contrário.

O Brasil conta com um fórum bem organizado e estruturado para atender aos cidadãos, no entanto, a área do congresso é praticamente um deserto, pois os congressistas decidiram que é desnecessário usar o fórum, o que eu considero uma falta de visão ampla e mente aberta. Não estou dizendo para que façamos um congresso burrocrático (sim, com dois r) que só serviria para atrapalhar o andamento do país, no entanto precisamos registrar o que fazemos para a lação brasileira verificar como cada um está trabalhando, quais propostas possuem para o bem estar brasileiro e o que realmente é necessário ou não.

É comum vermos congressistas lançarem leis sem ao menos consultar a opinião dos colegas sobre o projeto. É claro que cada um tem o direito de lançar a lei que quiser mas seria muito melhor se debatessem os projetos antes para coletar opiniões favoráveis ou contrárias, fazendo com que o autor da lei pudesse aprimorar seu projeto e com isto buscar apoio ao que propõe, afinal, não adianta enviar uma lei e ser reprovada devido à falta de conhecimento dos demais sobre o que está se propondo, ou pior, fazendo com que congressistas desavisados aprovem ou rejeitem a lei sem sequer entender o motivo da mesma, como exemplo posso citar a recente lei de mudança de taxa de trabalho proposta pelo RicoRJ, que terminou em empate por 6x6, tendo vários votos dados por congressistas que acharam que isto era um projeto do MF devido ao fato de que ambos eram do mesmo partido (isto foi me dito por pessoas não só do Troll Party mas também de outro partido), ou ainda as duas leis sobre as taxas de comida, a que aprovou a redução e a que aprovou o aumento, ou seja, houve um desencontro e a lei recém aprovada só vigorou por 24 horas até a aprovação do retorno à taxa anterior. Exemplos como estes são manifestam a falta de organização e preparo dos congressistas, reduzindo inclusive a confiança que se tem neles. Não discuto se as leis eram boas ou não, apenas discuto sua organização.

Hoje o congresso se resume a votar as leis que o governo pede ou em lançar leis por decisão própria sem sequer estudar o que estão propondo (sem ofensa) e isto leva ao caos e desordem por desinformação. A monotonia criada por esse tipo de congressistas não levará o país a uma melhora num futuro próximo, muito pelo contrário, entraremos em uma bola de neve que atrapalhará o crescimento do nosso país de diversas maneiras. O processo de mudança deve se manter simples, o governo cuida do que é de sua alçada, lançando as leis que acham corretas e o congresso debate e vota as leis governistas e os projetos que criam.

http://i.imgur.com/sy98B9b.jpg


A solução:

Precisamos organizar o nosso congresso, volto a dizer que não é criar burocracia alguma mas sim estabelecer uma instituição firme, consistente e útil, coisas que não são hoje e todos sabem disto. Mas como fazer isto? Bem, apesar de não serem pos simples eu irei listar alguns que acho importantes.

1 - Utilizar o fórum para propor e debater projetos relevantes ao país.

2 - Criar projetos realmente relevantes para o país, dentre os quais posso citar a criação de algum projeto na área de recepção de novos jogadores, incluindo educacional (não temos realmente nada neste quesito).

3 - Escolher e preparar os candidatos ao congresso (medida partidária) para que possam contribuir ativamente no mandato.

4 - Comunicação melhor entre governo e congresso. O governo e o congresso são independentes, é claro, cada um cuida da sua área, o governo tem suas responsabilidades, tais como as decisões sobre diplomacia e estratégia militar, no entanto, os congressistas devem procurar saber sobre os projetos do governo antes de mais nada.

5 - Para tudo isto dar certo poderíamos criar comissões dentro do congresso, uma de educação, uma de comunicação, uma de economia e uma de untos estratégicos, a explicação de cada uma vem logo a seguir:

Comissão de educação: responsável pela recepção, introdução e auxílio do novato ao jogo, fazendo com que ele se sinta confortável em permanecer na sociedade.

Comissão de comunicação: responsável pelo jornal do congresso, que divulgaria o trabalho dos congressistas durante um certo período de tempo (semanalmente por exemplo) e também responsável por solicitar a todos os congressistas que leiam e debatam um projeto de lei no fórum.

Comissão de economia: responsável pela comunicação direta entre ministério da fazenda e congresso, se mantendo dentro das necessidades do MF e dos projetos existentes financiados pelo governo.

Comissão de untos estratégicos: responsável pela comunicação direta entre ministério das relações exteriores e ministério da defesa com o congresso, agindo previamente para ajudar tais ministérios em suas necessidades.

São 4 comissões e temos (normalmente) 20 congressistas, então ficariam 5 congressistas em cada comissão. O papel de cada congressista seria mais prático e útil do que é hoje, pois nada disso significaria que os congressistas não poderiam debater sobre todos os projetos, apenas que eles teriam um foco para conseguir ajudar de verdade.

Estou lançando esta proposta oficialmente no fórum para debate, por favor, congressistas, leiam e deem suas opiniões para que possamos construir um Brasil melhor. Aprendam também a conviver melhor e debatam mais antes de qualquer coisa.

Support

Lucifer Walpurgisnacht

Comments (21)

[SN] O congresso desorganizado e suas consequências https://www.erevollution.com/en/article/7177 Leia, vote e divulgue.
Noob everywhere HUE
Votado! Vou dar uma olhada no fórum. Eu, por exemplo, possuo um documento no gdoc onde coloco todas as votações que faço para o acompanhamento dos meus eleitores. Está no meu último artigo o link.
V+. Discussões apenas em fórum oficial, não confidencial.
Muito bom! Eu já tinha a ideia de criação de comissões(e cada ministério se responsabilizaria pelo poder Executivo nelas), e acho que isso organizaria muito o Congresso. Votado!
@SutleR eu não sou a favor de colocar sob coordenação do ministério mas que haja uma comunicação entre os dois. O congresso não deve fazer o papel do executivo mas sim possuir entendimento de tudo para que possa legislar bem.
@RicoRJ você tem algum problema com interpretação de texto, então vamos lá, em primeiro lugar, você faz promessas de campanha sem sequer conhecer o que está prometendo, você sequer pensou em conversar com o MF ou com alguém que entenda do assunto para te auxiliar a fazer uma proposta ou o que quer que seja. Em momento algum eu disse que alguém precisa pedir permissão, só pedi para que debatam e exponham as ideias, pois a decisão de lançar ou não ainda será do próprio congressista. Em segundo lugar, tua lei diminuiria o imposto de trabalho e não o imposto sobre venda dos produtos, o imposto é sobre o salário e não sobre a venda de um produto, que aliás, é mais vantajosa pelo próprio mercado do que pelo mercado paralelo, produtos como weapon raw por exemplo rendem mais de 20% facilmente no mercado formal em comparação ao mercado paralelo. E mais, estou procurando onde te chamei de noob, em momento algum disse isso. Quanto ao congresso, posso começar citando esta proposta que acabei de fazer e você sequer entendeu sobre o que diz respeito, o que é bem mais do que você fez até agora. E eu tenho direito de abandonar qualquer cargo. Nunca falei de maneira desrespeitosa com aliado algum, de onde você tirou mais essa loucura? E eu não arrumo treta, se alguém vem me xingar eu não fico calado, simples assim, aliás, você é um que amou me xingar né? Mandou a mesma mensagem em diversos grupos no whatsapp para falar mal de mim por uma coisa que eu não tinha nada a ver (e que no fim ficou provado que não tinha mesmo). Sobre teu post, eu te avisei que estava no lugar errado mas você só sabia atacar, não presta atenção em nada. E como não tem propostas para a melhoria do cidadão? Você sequer leu tudo, agora eu tenho certeza absoluta, senão teria entendido muito bem que a proposta é justamente para melhorar a sociedade Smile
Agora quanto às tuas promessas: 1 - O salário maior não tem nada a ver contigo, você não fez nada para aumentá-lo. 2 - Os packs de BRL não vieram de você, veio do MF. Além disso, outras pessoas pediram esse pack, não você. 3 - Pagamento alternativo não é burlar sistema algum, muito pelo contrário, é LEGAL e feito no mundo todo. Se você diz que não é realidade, então prove e diga o motivo ao invés de me atacar. Eu nunca disse que o Estado sabe o que é melhor, deixa de inventar. E por fim, promessas de campanha é que são coisas de políticos RL. Além do mais, uma das suas promessas foi rejeitada e as demais você não teve nada a ver com elas. Entendo que você queira tomar crédito por algo que não fez para sair bem na pista mas apenas pare que tá feio. Eu não faço promessas, eu mostro trabalho e é o que eu estou fazendo, ao contrário de você.
Tragam um troféu para o Stark
Creio que uso do forum é importante, e não vem sendo utilizado. Lá as coisas sempre estarão para consulta para os de hoje e para quem for surgindo no futuro.
Tudo _ _ _ _
Diz que não me xinga mas continua me atacando. Parabéns.
Do mesmo criador de não faço nada, digo que faço e ataco quem faz vem aí quero que o governo distribua mas não quero que arrecade. Tu é muito cara de pau kkkkk E teu post no fórum estava no lugar errado, falei pra você criar no certo e você ignorou.
Pessoal antes de mais nada nao desejo tretar. O que eu vejo e muita hipocrisia para todos os lados. E so ter uma opiniao contraria que ja vejo afirmacoes do tipo por isso que o Brasil esta assim como se a opiniao fosse a unica verdade. Em verdade esta na hora de ver se determinda ferramenta e usual ou nao. Se mais da metade dos congressistas nao usam nao vejo porque querer empurrar goela abaixo uma ferramenta apenas dizendo que isso e o melhor. Esta na hora de vermos o que deixa a maioria satisfeito e definitivamente deixar cada congressista eleito abordar sua estrategia. Imposicoes nao fazem sentido. Se qualquer lei foi lancada ou nao sem discussao ou nao nao faz sentido haver treta por isso. Ao final tudo se resume em ser aprovado ou nao. Cada um tem sua maneira de agir e acredita nela como melhor caminho. Acho legal a sugestao de uma ideia como forum ou qualquer outra mas ai tem que parar de querer desfazer ou desconfigurar a sanidade de alguem com nossas verdades. Existe um direito adquirido e apenas afirmar nossas proprias verdades com intuito de denegrir alguem por sua postura e realmente vergonhoso. Ao me ver se estao debatendo ou nao ou se o congressista esta apenas interpretando paralelamente nao vejo caminhos errados ou certos, eu vejo apenas filosofias diferentes. Portanto chega de querer criar padroes ou impor eles ou usar o argumento de que nao vejo Congressista la no forum. Isso de fato e uma maneira vergonhosa de querer impor a sua verdade. Antes de me acusarem ter um problema com Stark ja aviso que apenas estou expondo uma opiniao de diversas vezes ver essas afirmacoes em grupos do zap. Eu tambem desejo um mar de rosas mas nao porque pessoas seguem meus principios e que as considero insanas e estupidas. Um bom jogo a todos e abs.
Mais da metade onde, Yoda? Ninguém tá impondo nada, nunca disse em meu artigo que o que deve valer é o que se fala lá, a questão é apenas organizacional, é querer que tenhamos um congresso organizado e bem estruturado, não essa creche que temos hoje. Não é nada vergonhoso querer buscar o melhor para o país, muito pelo contrário, tem muitas pessoas já usando o fórum (especialmente a parte do Cantinho Brasileiro) e estão todos debatendo, que é o que deveria acontecer. Mas é fato que o que acontece hoje é uma tremenda desorganização que leva a erros por parte dos congressistas, isso não há como negar.
Muito bem colocado Yoda, mas acho que o Sr. Stark não entendeu. Mas temos muito tempo, esse jogo é para ser jogado por anos. Basicamente os objetivos são os mesmos. A diferença está na transparência. Jogo novamente a pergunta, o que o Stark fez no ultimo mês e agora uma dúvida nova, qual foi o xingamento que utilizei ? Vamos por uma pedra nisso.
Eu desisto de tentar fazer as pessoas respeitarem os ponto de vistas um dos outros. Tentar organizar e louvavel e eu admiro isso. Mas tambem respeito o cara que nao concorda ou o cara que tem outra ideia. Uma pena que existem brasileiros chamando outros brasileiros de anti. Nao me refiro a voce stark em relacao a isso se esta e sua duvida. Mas vejo varios comentarios desse tipo. Enfim ja percebi que a missao de fazer respeito mutuo nao existe aqui.
Desisto de explicar as coisas pra gente com problemas funcionais
v+
foi declarada a paz entre todos os brazucas, afinal temos muitos inimigos já, momento de união.
0