Lucifer Hellspaper

Published in Brazil - Political debates and analysis - 08 May 2016 19:08 - 4

http://i.imgur.com/HRAkSzn.jpg

Bem Vindos,
Desta vez, estarei trazendo uma pequena entrevista com o jogador MesterYoda, que foi candidato a presidência do mês de Maio e concorreu contra Sp0ke e Lancelot. Sendo im poderemos adquirir um pouco de sua experiência dentro do jogo para uma melhor compreensão do eBR.
http://i.imgur.com/3HVz8Ck.jpg
Entrevistando MesterYoda

http://i.imgur.com/vWpU0EW.jpg
http://i.imgur.com/F00DxQj.png
1ª Pergunta: Quais são os seus planos pós-eleição?

Resposta: Meus planos pós eleições são similares ao planos quando iniciei no eRevollution. Pretendo primeiramente auxiliar novatos na entrada in game e também pretendo dar um suporte minimo de informação e food para dar mais motivação na continuidade deste novo membro. Junto com este projeto pretendo ter tempo para voltar a escrever no Gazeta Brasil e apresentar algumas ideias para aqueles que se utilizam dessa informação. Fortalecer a discussão dos módulos econômicos militares e políticos da comunidade e buscar apoio para reeleição no congresso. 
http://i.imgur.com/F00DxQj.png
2ª Pergunta: O que você achou das eleições deste mês?

Resposta: Eleição sempre é um momento especial do jogo no qual a comunidade pode apresentar ideias para o futuro da sociedade brasileira in game e mais do que isso definir os caminhos pelo qual pretendem colocar o Brasil nos próximos 30 dias. Eu realmente gosto dessa parte do jogo pois ela define a democracia através do voto da maioria. Fiquei muito satisfeito diante do cenário que se apresentou de poder ter recebido 50 votos e confesso que isso fortaleceu minha esperança em poder continuar o trabalho de maneira que todos possam ter direito de expressão da maneira que as ferramentas do jogo nos propõe. 
http://i.imgur.com/F00DxQj.png
3ª Pergunta: Qual sua opinião sobre o estadismo?

Resposta: Esse é um unto bem complexo com varias vertentes, eu particularmente possuo uma visão de governo pluripartidarista. Não vejo a discordância de ideias como algo ruim no jogo. O mesmo argumento para unipartidarismo pode ser usado para pluripartidarismo ou seja em qualquer das situações o membro precisa ter sua ideologia própria e não ser um voto somente por partido mas sim pelo conjunto de visão ideológica. O fato de A ou B estarem em partidos similares os torna indivíduos com mesmo pensamento de ideias ou pelo menos parecidos. Alem disso ninguém é obrigado a estar em um partido e mesmo im estes também podem votar sem problema e eleger seu congressista e seu CP. O mais importante neste caso é respeitar os órgãos democráticos sendo este o congresso que aprova as leis. Cabe ao governo interpretar o comportamento social e também aproximação dos congressistas através de fórum, artigos e etc. Eu acho que neste caso especificamente, o Governo precisa através do meio de comunicação expressar bem suas ideias e respeitar o ponto de vista daquele que foi eleito por um grupo de cidadãos. Toda e qualquer ideia deve ser respeitada independente de nossas convicções. 
http://i.imgur.com/F00DxQj.png
4ª Pergunta: O que você acha da tensão politica que está ocorrendo?

Resposta: A tensão politica é algo que deve ser muito bem observada por todos e inclusive o governo. O fato é que existem cidadãos que possuem pensamentos diferentes de economia e politica e para alguns uma estatal é um bom caminho mas para outras não é. O objetivo principal do governo não é buscar a aprovação de 100% dos congressistas mas buscar a aprovação majoritária e através do entendimento mostrar que mesmo com divergências a maioria decidiu por aquele caminho e de qualquer forma esse posicionamento deve ser respeitado mesmo que exista ideologias contrarias. Lembro me de ter uma recusa de lei fiscal no governo anterior e isso em certos momentos não me fazia sentido mas após alguns instantes refletindo sobre a situação entendi que o que era importante para mim não era importante para maioria naquele momento e através disso decidir acreditar que o melhor meio de seguirmos em conjunto é dando o devido respeito do voto democrático em todas as eleições e propostas de lei e etc. O caminho para o respeito mutuo é incentivar a reflexão sobre a necessidade de respeitar opiniões contrarias e principalmente aos ganhadores e perdedores neste aspecto que devemos respeitar o congresso em sua maioria de votos. 
http://i.imgur.com/F00DxQj.png
5ª Pergunta: Você vai se recandidatar para CP nas próximas eleições?

Resposta: Dentro do meu partido existe uma ferramenta que foi nomeada como Caucus e através dela temos o que podemos chamar de corrida presidencial e através dela as decisões são tomadas democraticamente. Se na época das eleições eu estiver com tempo e também uma boa equipe de apoio estarei nessa corrida e se por ventura o Caucus me aprovar então me sentirei digno da oportunidade e caso eu não seja escolhido continuará sendo um prazer enorme apoiar aquele que estará a frente desta candidatura. Um fator relevante que não disse anteriormente é que o Caucus prina sobre todas as decisões internas e neste quesito todos os membros estão em igualdade de decisão. 
http://i.imgur.com/F00DxQj.png
6ª Pergunta: O que você acha da Economia atual do eBR?

Resposta: A economia deve ter uma melhora significativa com a promoção deste final de semana. Existe dois grandes problemas que podem afetar a economia nesse meio tempo, o primeiro deles a eleição do congresso nos próximos dias o que determinará se o governo manterá sua base aliada como maioria para ter quorum na aprovação de leis e projetos. Um segundo ponto importante a ser abordado é a grande escez de trabalhadores o que vem atrapalhando alguns empresários neste módulo sendo im eu acredito que seria interessante que pudessemos divulgar internacionalmente esta grande demanda de empregados e por consequência as ótimas oportunidades de ganho com elas por parte dos trabalhadores, talvez pudessemos fazer um artigo oficial do governo na língua inglesa para jogar no chat mundial e através do voto de nossa comunidade conseguir a atenção necessária de todas as outras comunidades. 
http://i.imgur.com/F00DxQj.png
7ª Pergunta: Qual o futuro que você vê para o eBR?

Resposta: O futuro do eBR me parece muito motivador para esta comunidade, entretanto o que mais me preocupa mesmo e a maneira pelo qual nossa comunidade tem tido dificuldade para entender os diversos pensamentos divergentes. Em resumo eu acho que nesse ponto deveria se deixar o modulo politico agir naturalmente e alem disso focar nas ferramentas de informação já estabelecidas pelo jogo alem de claro as que já temos em paralelo mas com certeza as do jogo pois temos muitos jogadores que preferem se restringir a estas ferramentas. A soberania do Congresso deve prevalecer mesmo com pensamentos opostos este é o melhor meio pelo qual respeitamos o nosso próximo in game. Apenas querer que projetos e lei sejam aprovados não é o melhor caminho e sim entender que a aprovação ou rejeição do congresso deve ser respeitada independente de filosofia ou de quem propôs a ideia. Querer que o seu próximo concorde com você não é o melhor caminho e de fato as pessoas precisam parar de achar que suas verdades devem ser as verdades de outros. Respeito a democracia do voto e ao pensamento contrario essa é a solução de um melhor entendimento de ambas as partes. 
http://i.imgur.com/F00DxQj.png
http://i.imgur.com/3HVz8Ck.jpg
Com isso encerramos nossa entrevista, quero agradecer a participação do MesterYoda e ao Ciborges que sempre faz as imagens do jornal.
Obrigado pela leitura. Como sempre deixem as suas opiniões no comentário e um voto para ajudar.

Support

ciborgesJose Mouro

Comments (4)

Muito bom artigo
Ótimo Jornalista + Ótimo Entrevistado = Ótimo Artigo. Parabéns MesterYoda, por sempre apoiar a Democracia e o debate de ideias!!!
Boa!
Muito bom artigo [2]