BabyNews

Published in Portugal - First steps in eRevollution - 13 Apr 2016 10:38 - 10

Este tutorial debruça-se sobre as funções e competências dos congressistas, pretendendo ser uma mais valia ao nível da formação de futuros políticos portugueses.

Deste modo, este tutorial está estruturado em três blocos diferentes. A saber:
    Quem pode ser congressista
    Como se processa a candidatura ao Congresso
    As funções e competências dos congressistas
Posto isto, pemos então à apresentação e explicação de cada uma das vertentes.

https://i.imgur.com/q3WycE2.png

1. Quem pode ser congressista

A condição essencial para ser congressista, para lá de integrar um partido Nacional à data das eleições, é possuir um nível mínimo de experiência. 


https://i.imgur.com/q3WycE2.png

2. Como se processa a candidatura ao Congresso

A candidatura a congressista carece, antes de mais, de uma selecção a nível interno do partido. Assim, entre os dias 6 e 13 de cada mês, os militantes podem oficializar a sua candidatura ao Congresso no partido onde militam. No dia seguinte, como explicaremos adiante, o presidente pode escolher a ordem pela qual os candidatos concorrem ao Congresso.

http://image.prntscr.com/image/93c8a16ef27244a080cb95fd721cb400.png

O número total de candidatos ao Congresso por cada partido não carece de um número mínimo de obrigatório, mas obriga a respeitar os máximos de candidatos - e consequentemente de congressistas -por cada partido.


Depois de terminadas as candidaturas ao Congresso a nível interno, o presidente de cada partido pode seleccionar quais são os candidatos oficiais do Partido, alterando a ordem de candidatura. Em especial se o número máximo de candidatos superar as vagas existentes.
Se o presidente de Partido não fizer as suas escolhas no dia 14, as candidaturas serão definidas pela ordem de chegada dos candidatos: quem se inscrever primeiro, surge em primeiro lugar na lista de candidatos do seu partido e im sucessivamente.

https://i.imgur.com/q3WycE2.png

3. As funções e competências dos congressistas


O Congresso tem como principal função legislar e votar as suas próprias propostas e as propostas do CP. Ao ser eleito, o cidadão pa a ter acesso a várias ferramentas.

http://image.prntscr.com/image/7b74bd5dd7004fba975c7ee9e24d61c8.png

Cada congressista tem, ao longo do mandato, a possibilidade de apresentar três propostas de lei, independentemente de serem ou não aprovadas.

Entre estas ferramentas encontra-se a capacidade de colocar em votação e votar a proposta de selecção de um Inimigo Natural. 


http://image.prntscr.com/image/e3366c4dd2224b4683d1ccc2f9c290c8.png



Além disso, os congressistas podem igualmente legislar sobre a alteração de diversos impostos. Entre os quais se encontra a alteração dos valores de impostos pagos sobre a venda de armas e comida no mercado nacional.

Também acessível aos congressistas está a alteração da taxa aplicada aos produtos importados. Esta taxa tem um efeito proteccionista, uma vez que delimita os eventuais ganhos de um jogador com cidadania estrangeira ao vender os seus produtos no mercado português.


http://image.prntscr.com/image/66f184723a5b48d8bf4f335952d285a2.png

http://image.prntscr.com/image/dea9360af3df49658a2315355a2d837a.png


Outro dos impostos que pode ser alterado pelos congressistas é o Imposto sobre salários, ou Income Tax. Este imposto recai sobre o salário recebido pelos jogadores pelo trabalho na empresa de outrem.

http://i.imgur.com/WnfFExF.png


Outra das leis que pode ser proposta pelos congressistas diz respeito à alteração do Salário Mínimo Nacional. Este estipula o valor abaixo do qual nenhum novo salário pode ser oferecido pelos empregadores.

http://image.prntscr.com/image/5a49a5f76cfc43e2969aa9b100ef52d3.png
Os congressistas podem igualmente propor a transferência de verbas  dos cofres do Estado para as contas de cidadãos. As transferências tanto podem ser feitas em moeda nacional como em gold.

http://image.prntscr.com/image/7d559ebf7a6e4376a9592516e3aa6c9d.png


No âmbito militar do jogo, congressistas e Presidente podem votar a inatura de Pactos de Protecção Mútua (MPP). Esta lei tem um custo de 10 gold para os países que o ina.

http://image.prntscr.com/image/9e2aaedc78004526a77a590b59222ca9.png

Uma das propostas de lei mais “importantes” que se encontram ao alcance dos congressistas é a destituição do Presidente do País. Se esta lei for aprovada, o Presidente em exercício abandona de imediato as suas funções, pando a CP o candidato que foi indicado aquando do lançamento da proposta de lei.

Ao contrário das restantes leis, a lei do Impeachment apresenta alguns condicionantes. Por exemplo, a proposta de Impeachment, seja ela aprovada ou não, impede que seja lançada nova votação similar nos sete dias seguintes.


Outra característica especial é que esta é uma proposta de lei exclusiva dos congressistas. Isto significa que se um Presidente do País em exercício pretender abandonar o cargo terá de solicitar ao Congresso que seja proposta - e aprovada - a sua remoção do cargo. Caso contrário terá de continuar a exercer o cargo até final do mandato.

http://i.imgur.com/K1358bi.png

A emissão de dinheiro - moeda local - é outra das propostas que pode ser lançada pelos Congressistas. Para poder imprimir dinheiro é necessário pagar uma taxa de Gold.

http://image.prntscr.com/image/d33ceb60f3cf45549923c28eec3a8240.png




Espero que tenham gostado do Tutorial, caso encontrem alguma informação errada por favor informem para que possa corrigir.

Support

The Last Lynx PardinusPoderoso

Comments (10)

lince ler este artigo
Só uma pequena correçao ; se nao me engano só o Presidente do país pode aprovar os pedidos de ciudadania , a mim pelo menos enquanto congressista nao me aparece essa opçao ...
Editado, obrigado pela dica. realmente só o Presidente é que pode aprovar.
muito bom !! boa iniciativa !
Cada congressista tem ainda disponíveis um determinado número de passes de cidadania. - Foi isto a que se referiu o Lynx? - Entre estas ferramentas encontra-se a capacidade de colocar em votação e votar a proposta de selecção de um Inimigo Natural. Esta lei, se aprovada, dará origem a uma Campanha militar contra o país seleccionado, a qual deverá ser iniciada numa região seleccionada pelo Presidente no espaço de 24 horas. Se tal não acontecer, uma campanha será automaticamente iniciada uma região aleatória que esteja ocupada pelo país atacado. - Isto é assim? Como se fosse uma declaração de guerra mas com o bonus extra?!
Os congressistas podem igualmente propor a transferência de verbas dos cofres do Estado para as contas de outras organizações ou de cidadãos. - Não existem organizações, pelo menos por enquanto Smile
Uma das propostas de lei mais “importantes” que se encontram ao alcance dos congressistas é a destituição do Presidente do País. Se esta lei for aprovada, o Presidente em exercício abandona de imediato as suas funções, passando a CP o segundo candidato mais votado nas últimas eleições presidenciais. Caso o segundo candidato já não tenha nacionalidade desse país (ou tenha sido banido), será considerado como CP o terceiro candidato mais votado e assim sucessivamente. No limite, o País pode mesmo ficar sem CP por falta de candidatos que reúnam as condições para assumir o cargo. --- Quando é proposta uma Lei deste tipo tem de se indicar o ID do cidadão que deverá assumir funções como Presidente. Acho que estás aqui a baralhar jogos Cheeky Quanto às condicionantes desconheço alguém consegue confirmar?
Peço desculpa pelo spam de comentários Cheeky óptimo trabalho o7
Edições feitas, obrigado pela colaboração!
V muito bom.