Narodní Cupcake

Published in Portugal - Financial analysis - 17 Oct 2020 09:44 - 9

Soundtrack: o que estava a ouvir enquanto gastei minha manhã a escrever este artigo. Compensa a (falta de) testosterona das ilustrações:

A Tale From Old Europe - Percival Compilation (Folk Eslavo - Slav Folk)



Boas, pessoal, como já sabem fui empossado como Presidente da República de Portugal pelo Congresso no início de Setembro. Uma nova experiência para mim, ser presidente nestes joguinhos
e-qualquercoisa! Neste artigo, quero falar de algumas ações feitas na área econômica (ou o que resta dela) e propor a discussão a respeito de
algumas propostas para esta:


https://i.postimg.cc/TYKMC46N/d3ewjwu-pony-pres-portuga.jpg

1) Ações Realizadas

- Planilha de Gastos: para controlar os gastos governamentais, incluindo a devolução do Gold obtido com a venda de PTE no mercado monetário. Quem quiser visualizar essa planilha pode me pedir por PM que envio o link (apenas para jogadores portugueses conhecidos, obviamente).

- Emissão de PTE via Gold: já emitimos uma boa quantia de PTE e colocamos o mesmo no mercado monetário. Conforme o PTE for sendo trocado por Gold, o Gold será retornado aos cofres públicos.

https://media.tenor.com/images/1997000c13400bd64a69984e8e65d71f/tenor.gif

- Devolução de impostos para update de fábricas: foram devolvidos já 51 Golds. Quem for aumentar as fábricas, lembre-se: faça isso em Portugal para o dinheiro dos impostos entrar na conta do governo, e mandem prints do tesouro de Portugal antes e depois de aumentares as fábricas para que devolvamos 90% do Gold investido neste aumento! Dúvidas mandem PM.

- Mini-Censo: para obter mais informações sobre o estado dos jogadores que ainda estão aqui, criamos um google forms com perguntas, principalmente em relação à questão econômica. As respostas foram consideradas para propor as ações futuras, e discuto um pouco sobre elas mais abaixo.

https://i.postimg.cc/HxWsx9yG/pinochet-starlight-helicopter.jpg
Se fosse no outro jogo, forneceríamos pagens aéreas gratuitas de helicópteros Q5. Especialmente para as batalhas navais.

- Discussão sobre redução do imposto de importação de helicópteros: no Mini-Censo está também um referendo para reduzir este imposto (20% para importação de helicópteros mas 3% ou 1% para outros itens). Sim, helicópteros são pouco usados, quem obtém os mesmos geralmente o faz via produção própria ou compra direto com Gold, mas com uma redução pode ser que haja um pouco mais desses itens a preços razoáveis (ou não).

- Hospital Q5 em Lisboa: considerando a pandemia de COVID-19 que se espalha pelo erevollution, matando dúzias de jogadores e centenas de milhares de multies e-mundo afora todos os meses, construímos um hospital Q5, tudo registrado na planilha de gastos.

https://i.postimg.cc/P5hGTrD9/time-for-ills.jpg


2) Referendo - Importação de Helicópteros

O resultado do referendo segue abaixo. Portanto, de acordo com o mesmo, irei propor lei para reduzir o imposto de importação de helicópteros para 3% (um mês de atraso, sorry!)

https://i.postimg.cc/y8Hqsht7/resultado-referendo-setembro-2020.jpg


3) Ações Propostas

https://i.postimg.cc/mkQQWFt6/commies.jpg
Um meme "comunista" para compensar o dos helicópteros! Tem pony para todos os gostos!


Nesta se(c)ção, proponho algumas ações para melhorar a situação económica dos cidadãos de ePortugal, considerando as respostas do Censo:

Considerando que o ciclo de impressão de PTE e sua venda por Gold foi bastante positiva para o tesouro nacional, e estamos com um bom superávit, proponho a redução da Work Tax de 5% para 3%, im os jogadores portugueses terão um pouquinho mais de dinheiro para comprar comida, armas etc. no mercado local. A redução da Work Tax teoricamente poderia levar a uma redução nos preços também (teoricamente, porque em um jogo com tão poucos jogadores nem sempre as leis da economia funcionam como deveriam...)

Também proponho a criação de um programa de compra subsidiada de comida. Basicamente, vamos comprar uma certa quantidade de comida com o tesouro nacional e semanalmente escrever um artigo (ideia roubada de um programa similar feito pela eArgentina, btw). Escolhi comida pois foi o item que maior número de jogadores afirmou ter dificuldade em obter. Se isto for feito, será em um formato de artigo x comentário como o programa da eArgentina (ex. https://www.erevollution.com/en/article/36591 ) , e tudo estará registrado na planilha de gastos.

Por fim, uma ideia possível é algo na linha do Euromilhões: usar algum sorteio da RL para premiar jogadores participantes com um valor em Gold ou itens.

IMPORTANTE: coloco tais propostas aqui para discussão - sugestões, críticas, discordâncias, concordâncias, ideias para outras ações, todas são bem vindas aqui!


Por ora é isto! Como sempre ressalto que quaisquer comentários, sugestões etc. serão bem-vindos.

Cumprimentos! o7

Support

BunnyLiuBunnyLiuKame SenninKame SenninMinho Villageioc_2The Last Lynx PardinusThe Last Lynx PardinusThe Last Lynx PardinusThe Last Lynx PardinusSaKaZuKiSaKaZuKiSaKaZuKiSaKaZuKichicagolupanpachicagolupanpachicagolupanpaMarteLusokorchabonN e r o b aDrogonzeus7Mr IndigoAZAZELbarcelona oleeeBaron V

Comments (9)

Slav Power 💪💪💪💪
v c
hello
Votado e apoiado todas as propostas (work tax, comida e Euromilhões)
Nista ti ja ovo ne kontam
Dont understand anything, but still voted because this seems like a quality article Smile
Votado. Eu sou dos que precisam de comida, logo apoio a proposta. Para já experimentava reduzir a WT para 4%. Se continuasse o superavit, então descia mais 1%. E até admito que ainda possa descer para 2%. Tudo depende da reação dos jogadores a essa descida (com um eventual aumento da produção).
Grande Pony tens o meu apoio bro.
BTW adoro folk Eslavo