TUTORIAL 3 Os Media

8 - Published in Portugal - First steps in eRevollution - 5 years ago

Olá amigos,
Estou de volta, e desta feita com um tutorial dirigido a todos os ePortugueses, acerca de um módulo não muito explorado em tutoriais - os Media.
Este tutorial é composto por duas partes: uma breve explicação do módulo (especialmente para os novatos) e outra que consiste numa espécie de guia/manual sobre a Criação de Artigos in-game.

₪ O que são os eMedia? ₪

Os Media no eRevollution funcionam como uma grande plataforma de comunicação constante entre todos os jogadores. Aqui encontrarás de tudo um pouco. Conteúdos que variam desde partilhas de ideias, a informações aos cidadãos, a propaganda política, informações económicas e militares.

Enfim, de tudo um pouco!
Ler as notícias regularmente é um bom método para que te possas manter sempre actualizado, quer a nível nacional, como a nível internacional.

http://i.imgur.com/q73f0gi.png

Na homepage do teu eRevollution, encontrarás as notícias mais votadas do teu país e também as internacionais. Se clicares em Mais notícias poderás aceder ás categorias de notícias.

₪Categorias:₪

Existem seis diferentes categorias de notícias no eRevollution e ainda um menu para as subscrições. Quando um artigo é escrito, o editor deve escolher qual a categoria ideal para o artigo em questão.

http://i.imgur.com/ixRDdQQ.png Os Primeiros Passos no eRevollution • Aqui encontrarás guias e tutoriais com o intuito de ajudar os novatos.

http://i.imgur.com/ebQpIkA.png Ordens de Batalha • Aqui encontrarás ordens governamentais ou privadas sobre onde deves lutar.

http://i.imgur.com/YddxCKx.png Análise de Guerra • É aqui que deves publicar todos os relatórios e análises que elabores acerca de uma guerra.

http://i.imgur.com/QIArwSF.png Debates e Análises Políticas • Aqui encontrarás artigos como candidaturas, análises políticas, críticas e comentários.

http://i.imgur.com/bBpDKfj.png Negócios Financeiros • É nesta categoria que encontrarás desde análises financeiras a diversos artigos de especialistas nesta questão.

http://i.imgur.com/szY6c91.png Interações Sociais e Entretenimento • Se o artigo não for abrangido por mais nenhuma categoria, então é aqui que ele deve ser publicado.

Existem outros métodos, além das categorias acima descritas, pelos quais podes encontrar as tuas notícias, entre eles:


As Notícias...

http://i.imgur.com/gdqoq0J.png Mais Cotadas • Os 20 artigos mais votados nos dois últimos dias, no país correspondente ao da tua cidadania, listados pela ordem do mais ao menos votado.

http://i.imgur.com/Kig751X.png Mais Recentes • Últimos 20 artigos publicados no país correspondente ao da tua cidadania, listados pela ordem do mais ao menos recente.

http://i.imgur.com/yjTjW11.png Últimos Eventos • Resumo dos últimos 50 eventos político-económicos ocorridos no país correspondente ao da tua cidadania, do mais recente ao mais antigo.

http://i.imgur.com/uTbb0H9.png Subscrições • Todos os artigos publicados nos jornais assinados por ti, listados pela ordem do mais ao menos recente.


Já deves ter reparado, entretanto, que todos os artigos possuem um botão como este:

http://i.imgur.com/biKJtp9.png

... e que todos os jornais possuem um botão como este:

http://i.imgur.com/MVXdkOn.png

Estes botões servem, respetivamente, para Votar um Artigo e para Subscrever um Jornal.
O Número de Votos que um artigo obtém é muito importante para a sua visibilidade, quer a nível nacional, quer a nível internacional. (Ver Outros Métodos acima).

O Número de Subscrições que um jornal obtém determina a posição do mesmo no ranking nacional. O editor de um jornal ganha uma medalha de Magnata da Mídia (ou Media Mogul) a cada 100 subscrições que consiga arrecadar.

http://www.erevollution.com/public/game/achievements/achievement_5_off.gif 
http://www.erevollution.com/public/game/achievements/achievement_5_on.gif

E é isto! Se estás interessado neste módulo do jogo, se achas que podes ser um grande jornalista, se achas que tens piada, se gostas de fazer análises políticas, económicas ou militares, ou se és daqueles que gosta de receber toda a atenção, força, este é o tutorial indicado para ti!



₪ Como iniciar uma eCarreira Jornalística? ₪

Em primeiro lugar tens de criar o teu Jornal. Para que cries o teu Jornal com sucesso precisas de pelo menos de nível 9 e de 2  http://www.erevollution.com/public/game/icons/gold-icon-s.png
 Gold. 

http://i.imgur.com/4vrOpt3.png 

Nesta página podes escolher um nome para o teu jornal. Estas escolhas não são definitivas, podes trocá-las mais tarde. 

http://i.imgur.com/89x8r4M.png



Agora que o teu Jornal está criado, é hora de lhe dares o teu toque. Para tal, na página do teu Jornal clica em:

http://i.imgur.com/prNkbnq.png 

Aqui podes alterar o Nome, a Descrição e a Logótipo e cover do teu jornal.

http://i.imgur.com/9glKPEp.png

E é isto! O teu jornal está criado e pronto a receber artigos.


₪ Como criar um Artigo? ₪

Para criar um artigo, tens de clicar no seguinte ícone na página do teu Jornal:

http://i.imgur.com/jtz5WD2.png

Aqui, encontrarás algo semelhante a isto:

http://i.imgur.com/GlN9AmW.png

 1) O Título. Todas as notícias, todos os artigos, em todos os jornais, têm um título. Escolhe o teu, dando preferência a algo curto e apelativo.
    2) O Corpo do Artigo. É aqui que vais escrever o teu artigo. Todo o conteúdo é inserido aqui. Na parte superior deste bloco podes também encontrar a barra de ferramentas. Através destas ferramentas podes editar e formatar o teu artigo. (De seguida encontrarás mais informações acerca deste ponto).
    3) O país em que vai ser publicado o artigo.
    4) A Categoria. Para que possas publicar o teu artigo tens de lhe atribuir uma das seis categorias disponíveis. (Ver Categorias acima)
    5) O Botão Publicar. Assim que tiveres o teu artigo revisto pela última vez, publica-o!


₪ A barra de ferramentas ₪

http://i.imgur.com/nR8nnPb.png

E pronto! O tutorial de hoje está finalizado! Espero que tenham gostado e que vos seja útil. Caso tenham encontrado algum erro, informem!

Support

Julliard

Comments (8)

looks very nice, votado!
Media Mogul ganhas com 100 subscriçoes e não 1000 Wink bom artigo!
Editado, obrigado por avisares =D
Votado =)
Super detalhado, bom trabalho!
No problem Wink
Bom trabalho!
Muito Bom Trabalho!