Limbo News

Phanton - Newspaper from Brazil -

Published in Brazil - Political debates and analysis - 01 Mar 2016 17:45 - 4

http://i.imgur.com/SAmAfja.png 
Assine + Vote + Comente - Sua participação faz a diferença 
_____________________________________________________________________________________________________________________
 



A regra é clara: novos cidadãos significam mais força ao país! Contudo não deve-se atribuir nem assumir que essa seja a única importância para que se invista em medidas de recrutamento de novos jogadores. Quando tratamos de um universo cooperativo existem fatores tão importantes, ou até mais, que tornam a necessidade de um constante recrutamento neste universo cooperativo necessário. 

_____________________________________________________________________________________________________________________ 

primeiro ponto, ou problema, enfrentado em assumir que o recrutamento como peça fundamental de estratégia política está na retenção de novos jogadores. É factualmente desestimulante entrar em um jogo e observar que as estruturas dele encontram-se estagnadas, que os pilares sociais, institucionalizados através de grandes partidos e unidades militares não atendem a premissa de inclusão de novos jogadores - não apenas por culpa dos jogadores, mas do próprio sistema que exige, como todo emulador social e de mercado, a existência de um princípio da inércia no que podemos chamar do movimento de uma"mão invisível" - ou de movimento de demanda e oferta - o problema é, sem jogadores para provocarem este movimento, ele simplesmente não pode ocorrer. 
_____________________________________________________________________________________________________________________ 

O que leva ao segundo ponto essencial para criação e manutenção de uma ferramenta sólida de recrutamento, a importância de gerar demanda. Todo mercado que não possuí demanda está fadado a um ciclo descendente de crise, o que leva ao encerramento das atividades produtivas e consequentemente a evasão de capital (que poderia estar sendo gerado em território nacional). Não é raro ver empresários brasileiros investindo em terreno estrangeiro, e quem pode culpá-los? A partir do momento que suas ofertas não possuem demanda suficiente, não é racional o investimento privado em atividades que não são lucrativas - visto que a principal locomotiva para o investimento privado seja o ROI (Retorno do Investimento) positivo. Com o aumento da quantidade de jogadores, consequentemente, haverá a centralização do gráfico de salários (com mais pessoas dispostas a trabalhar, mais facilmente se atinge um ponto de equilíbrio entre a oferta de emprego e a demanda de trabalhadores), e com mais pessoas trabalhando e recebendo salários, maior é o consumo, dando ao mercado privado maior movimentação, e a parcela do capital será maior o que estimula novos investimentos e surgimento de novas empresas, possibilitando um ciclo ascendente de investimento. 

http://i59.pic.com/2qin29v.jpg
_____________________________________________________________________________________________________________________ 

Desta maneira, o Terceiro ponto, relaciona-se com o ponto anterior a medida que está ligado a geração de novos empregos, mas ao invés da importância pura e simples da demanda, esse ponto está na arrecadação maior de tributos. Maior produção de tributos permite ao governo investir em medidas de injeção de capital o que auxiliará inclusive na retenção destes novos cidadãos através de medidas de distribuição e auxílio social. Com a injeção desse capital na própria economia, o governo acaba por produzir demanda que, como visto no ponto anterior, permite ao mercado privado o aquecimento de suas funções, sendo, como principal papel do estado, não um mediador das relações comerciais, mas um estimulador do próprio mercado. 

Espero que o artigo esclareça um importante ponto que afeta diretamente a economia, o dano e consequentemente o crescimento do país.

Support

Comments (4)

Bom artigo !
V+
V+
Quando vc falou em Roi, me lembrei deste: http://migre.me/t9Jj1 Por isso canta, dança, grita ô ô ô ô ô ô ô http://migre.me/t9Jlu votado