Lucifer Hellspaper

Published in Brazil - First steps in eRevollution - 06 Jul 2016 17:45 - 11

http://i.imgur.com/uCWQvbG.png

6 de Julho de 2016, Dia 178 do eRevollution. 


Bem-vindos,
Venho hoje trazendo o primeiro artigo do Ministério da Educação do novo governo de Julho. Este vai lhes informar o básico sobre a criação de um jornal e como fazer seu artigo, explicando todas as funções em um jornal. Em breve postarei a segunda parte com um tutorial um pouco mais avançado. Tenham uma boa leitura! http://i.imgur.com/ymhPLef.png
http://i.imgur.com/pYmydBQ.png

Criando seu Jornal

Para criar um jornal é muito simples, vamos po a po. Na página inicial do eRevollution, clique na opção "Comunidade" e logo em seguida clique em "Meu Jornal".

http://i.imgur.com/CQ4arpz.png
Agora uma tela nova se abre, indicando o nível necessário para se criar um jornal e a quantidade de gold necessária. Caso cumpra ambos os requisitos, digite um nome para o seu jornal no campo de texto e clique em criar como mostra o print abaixo:

http://i.imgur.com/rPVfH6r.png
Após escolher um belo nome e criar o seu jornal, a tela inicial de seu jornal vai aparecer para você. (Para retornar a esta tela apenas clique em "Meu Jornal" novamente) Veja pequena legenda com 1,2,3 na próxima imagem e leia a explicação de cada uma logo abaixo.
http://i.imgur.com/mMti7cl.png
1 - Assinantes:  Indica o número de inantes do jornal. Quando estiver na pagina do seu jornal e clicar em inantes nada acontece, porém caso esteja na página do jornal de outra pessoa, clicar em inantes vai fazer com que você ine o jornal de outra pessoa, sendo im você irá receber uma notificação sempre que aquele jornal postar um novo artigo.

2 - Escrever artigo: Com essa opção é que você começa a escrever um artigo para ser publicado na mídia.

3 - Configurações: Ao clicar neste botão vai aparecer uma nova tela com configurações para o seu jornal, confira a seguir: 
http://i.imgur.com/c7UulTh.png
No primeiro campo de texto ("Nome do Jornal") você pode alterar o nome do seu jornal, basta digitar e clicar em "Fazer Alterações".

No segundo campo de texto ("Descrição") você adiciona alguma informação sobre o seu jornal ou o que você preferir.

Na terceira opção ("Logotipo do jornal") clique em "Escolher arquivo" para enviar uma imagem salva no seu computador para ser a nova logo do seu jornal. Somente imagens do formato .jpg são permitidas e é recomendável que seja do tamanho 128x128 pixels. Após selecionar a imagem, clique em "Upload".

Na quarta opção ("Newspaper cover") siga o mesmo po descrito acima na opção do logotipo, a imagem agora representará a capa do seu jornal e é recomendável que use o tamanho 850x170 pixels.

APÓS MODIFICAR TUDO QUE QUERIA NAS CONFIGURAÇÕES, VOLTE PARA A PÁGINA INICIAL DO SEU JORNAL E APERTE (CTRL + R) PARA ATUALIZAR AS IMAGENS INSTANTANEAMENTE.

http://i.imgur.com/pbIx9E3.png

Criando seu Artigo

Criar um bom artigo é um pouco mais complicado, exige um pouco de criatividade e conhecimento das funções fornecidas pelo jogo. Aqui irei explicar sobre o que cada opção faz, então vamos lá:

Vá para a página inicial de seu Jornal e clique em "Escrever Artigo" como na imagem abaixo:

http://i.imgur.com/saRPK3d.png
Agora uma nova tela será aberta para você começar a criar o seu artigo:

http://i.imgur.com/V1oV7dQ.png

No primeiro campo de texto ("Título") você define o Título do seu artigo que irá publicar.
Logo abaixo temos a "barra de ferramentas" dos artigos e o campo de texto para escrever o artigo. Novamente irei legendar as opções com números para dar uma explicação de cada um: 
http://i.imgur.com/JzMy5b3.png

1 - Bold (Tecla de atalho Ctrl + B):
Clique para transformar a próxima coisa que você escrever ou as palavras que você já tiver selecionado para deixar em negrito, como por exemplo: Teste123NegritoBold.

2 - Italic (Tecla de atalho Ctrl + i):
Clique para transformar a próxima coisa que você escrever ou as palavras que você já tiver selecionado para deixar em itálico , como por exemplo: ItalicTextDiagonalPorra123.

3 - Underline (Tecla de atalho Ctrl + u): Clique para sublinhar as próximas palavras escritas ou as palavras selecionadas, como por exemplo: Sublinhando os Sublinhadores.

4 - Strike: Clique para cortar as próximas palavras escritas ou as palavras selecionadas, como por exemplo: Corta pra mim!

5 - Superscript: Clique para diminuir e elevar um pouco as próximas palavras escritas ou as palavras selecionadas como por exemplo:                 PalavraNormalPalavraComSuperscrpitAQUI EM CIMA!.

6 - Subscript: Clique para diminuir e abaixar um pouco as próximas palavras escritas ou selecionadas como por exemplo:
PalavraNormalPalavraComSubscriptAQUI EM BAIXO..

7 - Insert Image (Tecla de atalho Ctrl + Shift + 1): Clique para adicionar uma imagem ao seu artigo no lugar selecionado. (A imagem pode ser de qualquer formato e precisa estar em um link).

8 - Insert YouTube: Clique para adicionar um vídeo ao seu artigo no lugar selecionado. (Precisa do link do vídeo no youtube).

9 - Link (Tecla de atalho Ctrl + Shift + 2): Selecione uma palavra ou imagem, clique nesta opção, copie e cole o link de uma outra página e salve para redirecionar o leitor para a página. Como por exemplo: CLIQUE AQUI PARA VER AS GUERRAS!

10 - Unordered List: Cria uma lista organizada com bolinhas.

11 - Ordered List: Cria uma lista organizada numeralmente.

12 - Font Color: Muda a cor das letras como por exemplo: VARIAS CORES HAIL FAS HAIL BRAZIL .

13 - Font Size: Muda o tamanho das letras como por exemplo: Pequeno Normal Grande

14 - Font Family: Muda a fonte das letras como por exemplo: Arial  Verdana  ComicSans  Tahoma

15 - Align Left: Alinha um texto / video / imagem selecionados para a esquerda, como por exemplo: 
Esquerda<<<<<<<<<

16 - Align Center: Centraliza um texto / video / imagem selecionados. como por exemplo:
>>Centro<<
17 - Align Right: Alinha um texto / video / imagem selecionados para a direita, como por exemplo: 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Direita

18 - Quote (Tecla de atalho Ctrl + Shift + 3): Faz as palavras selecionadas ficarem em forma de referencia a fala de alguem, como  por exemplo:
"Ser ou não ser, eis a questão"
19 - Insert Table: Cria uma tabela no lugar selecionado.

20 - Remove Format: Remove a formatação de um local selecionado, fazendo a área ficar normal sem nenhuma edição, como por exemplo:
"Antes do Remove Format > Depois do remove Format"

http://i.imgur.com/L3dIVGl.png
Publicando o Artigo

Para publicar seu artigo, vá logo abaixo do campo de texto onde se escreve o artigo, lá haverão 3 opções. Publicar em, Categoria e Publicar. Confira na imagem:http://i.imgur.com/k6GZEtG.png
No primeiro campo de opções (Publicar em) escolha o país no qual deseja publicar seu artigo.

No segundo campo de opções (Categoria) escolha a categoria que mais se encaixa com o tema de seu artigo.

Em seguida quando estiver com o título, artigo, país de publicação e categoria prontos, clique em Publicar.

http://i.imgur.com/gmy9wpX.png
http://i.imgur.com/ymhPLef.png
Obrigado a todos que acompanharam até aqui, espero que esse tutorial tenha ajudado vocês. A segunda parte está vindo em breve.
Não se esqueça de votar e comentar suas opiniões no artigo.

Support

Abzuit

Comments (11)

Boa, Lucifer! v+
Muito bom v+
Muito Bom ver você de volta produzindo os belos artigos! Parabens meu Brother!! Agora só mandar o artigo da vitoria contra França e mandar no TOP 5 Mundial!!
O kirito ja fez um artigo comemorando a vitória
Parabéns
É isso aí Walpurgisnacht V+ Wink
haha belo artigo, agora ja posso criar meu jornal o/
Bom artigo
Boua
V+S
Muito bom apesar de estar no jogo e escrever a um tempo esse tutorial me ajudou e ajudará outros que tbm estão e querem escrever Parabéns e votado !